Os Estados Unidos, a principal potência mundial, tem sofrido com a atual crise gerada pela COVID-19, que também assola a esfera política, econômica e social de muitos outros países.
Uma parte significativa da população americana vive e ganha a vida com o salário que ganha realizando diversas tarefas e trabalhos disponíveis em pequenos estabelecimentos.
Justamente por isso, a situação não tem sido muito agradável para milhares de pessoas. A economia tem sido bastante impactada pela pandemia, fazendo com que famílias inteiras fiquem sem qualquer tipo de renda. Consequentemente, esses não tem como comprar itens necessários e essenciais e, em alguns casos, estão sendo até despejados por não terem como pagar o aluguel.
Estes acontecimentos sensibilizaram e comoveram a população, bem como os órgãos governamentais, que se uniram de diferentes formas para contribuir o máximo possível, cada um com "seu grão de areia", e ajudar essas pessoas que se encontram em um momento difícil.
Neste momento, essas pessoas precisam da nossa solidariedade, da nossa mão amiga e de toda ajuda que pudermos lhes oferecer. É nosso dever nos preocupar com o bem-estar não de nós mesmos, mas também do coletivo, porque juntos, podemos superar qualquer adversidade mais facilmente. O vírus nos fez voltar ao básico e valorizar o que é realmente importante.
O governo da Califórnia, comovido pela difícil situação, propôs uma estratégia para beneficiar os moradores. Desenvolveu uma campanha em São Francisco e Oakland, em abril e maio, com o objetivo de divulgar boas práticas de saúde contra a COVID-19 e cujo público-alvo foram os sem-teto.
Durante essa campanha, nossos caminhões fizeram parte de uma estratégia de conscientização sobre a atual pandemia, divulgando as medidas recomendadas para prevenir a propagação da COVID-19.
Eles passaram por pontos estratégicos, a fim de atrair o maior número de pessoas e cumprir a missão de alertar e ensinar táticas para ajudá-los a preservar suas vidas.
Nas 4 telas de LED, foram projetados vídeos e imagens com dicas de prevenção, responsabilidade individual e social junto a uma comunidade muito mais ampla, além de informações importantes de cuidados a serem tomados com familiares. Sem dúvida, também para mostrar solidariedade aos cidadãos que estavam passando por um momento difícil devido à COVID-19 e que haviam perdido ou viviam como moradores de rua.
Mais do que qualquer outra coisa, a COVID-19 veio para dar uma lição para os seres humanos, ensinando-nos a valorizar o que é realmente importante, questionar o que estamos fazendo de errado e tocar nossos corações para ajudar aqueles que mais foram afetados pela crise e precisam do trabalho conjunto das comunidades para superar esse momento.
Comments